how to build a website

ERVAS AROMÁTICAS: DEFINIÇÃO

As ervas aromáticas ou ervas de cheiro são plantas, de pequenas dimensões, cujas folhas libertam aromas diversos e que têm propriedades úteis para a culinária, a medicina caseira e outros usos, como aromatizar e proteger espaços ou objectos de insectos e maus cheiros.
Na cozinha são, normalmente, utilizadas frescas mas algumas mantêm as propriedades quando são usadas secas. Por vezes, os resultados são diferentes conforme a forma de uso (Ver Usos Culinários).

Não devem confundir-se com as especiarias, embora algumas plantas sejam as duas coisas em simultâneo (Ver Ervas Aromáticas Vs. Especiarias).

As ervas aromáticas são usadas desde o início da civilização e acompanharam as migrações das várias épocas, criando um leque muito rico de opções para as cozinhas de vários países. Pelas suas propriedades anti-microbianas, ajudaram a conservar alimentos, a evitar infecções e a proteger a saúde em geral, numa época em que a existência e o acesso a medicamentos eficazes não era possível.

Hoje, continuam a ser importantes e usadas para melhorar e proteger a saúde, por exemplo, como substituto do sal ou em chás (Ver Ervas Aromáticas e Bebidas Várias).

Frescura Aromática
Morada

Estrada do Valmosqueiro, Alto do Pedrão
2070-229 Cartaxo
Ver Localização
Horários

Contactos

Email: geral@frescuraaromatica.pt
Telef.: 243 779 695
Telem.: 91 452 6973