ERVAS AROMÁTICAS E BEBIDAS VÁRIAS

Muitas das ervas de que aqui lhe falamos, são conhecidas pelas suas propriedades quando usadas para fazer chás. Mas, no que a bebidas diz respeito, há muitas mais utilizações.

Ora veja!

Chás, infusões e tisanas

  • Chá – Tecnicamente, só se deveria chamar chá às misturas que contiverem folhas da planta Camellia Sinensis, ou planta do chá, quer dizer, chá preto, verde e o oolong. Mais recentemente, o chá branco foi adicionado a esta classificação.
  • Infusão – São todas as bebidas feitas a partir da imersão de folhas, flores e frutas em água quente, para lhes extrair as substâncias activas.
  • Tisana – É uma infusão em que se usam ervas medicinais adicionadas à água a ferver, durante cinco ou seis minutos, num recipiente tapado. No final, retira-se o recipiente do lume e deixa-se descansar, ainda tapado, por cerca de 15 minutos.

Águas e sumos, cocktails

  • Águas – Se não aprecia o gosto da água da torneira ou se acha que o sabor da água é aborrecido, pode sempre acrescentar-lhe algumas folhas de ervas à sua escolha. A hortelã é um clássico mas pode sempre experimentar outras variações!
  • Sumos naturais – Limonadas e sumos de frutos podem ganhar um sabor completamente renovado com a adição de algumas ervas naturais. Assim, vai parecer que, de cada vez, está a experimentar uma bebida diferente.
  • Cocktails – Várias bebidas recreativas, com e sem álcool, são preparadas com recurso a ervas aromáticas. As sangrias, os gins e os mojitos são, apenas, os mais conhecidos! (Ver mais em Ervas Aromáticas: Usos Culinários).
Frescura Aromática
Morada

Estrada do Valmosqueiro, Alto do Pedrão
2070-229 Cartaxo
Ver Localização
Horários

Contactos

Email: geral@frescuraaromatica.pt
Telef.: 243 779 695
Telem.: 91 452 6973

Made with Mobirise ‌

Free Website Maker