amp template

COMPROMISSOS AMBIENTAIS

O nosso compromisso com o Ambiente começa no nosso processo produtivo.

A Frescura Aromática é certificada pela GLOBAL G.A.P..

USO E PROTECÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS

O nosso compromisso com o Ambiente começa no nosso processo produtivo. Sempre que possível, fazemos a preparação dos solos sem recurso a máquinas evitando, assim, a emissão de gases com efeitos de estufa e o consumo de combustíveis fósseis.

Damos primazia aos produtos fito-farmacêuticos biológicos, que desaparecem ao longo do desenvolvimento das plantas e que são seguros para as pessoas, quer para quem as manipula, quer para quem as consome. Ainda assim, reduzimos ao essencial a utilização destes produtos e só usamos aqueles que são homologados pela Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária.

A Frescura Aromática é certificada pela GLOBAL G.A.P., uma multinacional que fiscaliza e certifica as explorações, verificando as condições em que a actividade agrícola é exercida, desde a higiene no trabalho (preparação de alimentos), à rastreabilidade dos produtos usados, à segurança alimentar e ao encaminhamento dos resíduos das embalagens de produtos fito- farmacêuticos usados, para garantir que não há contaminações ambientais.  
Fazemos uma gestão controlada da água que usamos para a rega, usando sistemas que ajustam a quantidade utilizada às necessidades das plantas.

POLÍTICA DE RESÍDUOS ZERO

Fazemos a gestão de todos os resíduos que produzimos, incluindo os chamados monos verdes (restos de plantas ou produtos agrícolas): os que estão em boas condições para consumo, são entregues para alimentação de animais, na vizinhança, e os restantes são reaproveitados para compostagem. O resultado desse processo é, por sua vez, utilizado para fertilizar os terrenos.

Separamos todos os lixos, que são encaminhados para ecoponto próprio e todos os materiais que não são recicláveis ou que podem representar algum tipo de risco, como as embalagens dos produtos fito-farmacêuticos, são entregues às entidades certificadas para fazer a sua gestão.

Reduzimos ao máximo a utilização de plásticos no embalamento dos nossos produtos, damos preferência às embalagens de gramagem mais elevada e reutilizáveis (excepto quando obrigados a cumprir requisitos de embalagem impostos pelos clientes) e estamos continuamente à procura das melhores soluções que o mercado oferece.

Na produção e cultivo, reutilizamos os materiais, até ao máximo da sua vida útil, como por exemplo, as fitas de rega e as coberturas de plástico que protegem as culturas nas nossas estufas.

QUALIDADE E SEGURANÇA ALIMENTAR

Cumprimos todos os requisitos e boas práticas de segurança alimentar e de gestão da qualidade dos nossos produtos. Os cuidados começam logo no cultivo, com a manipulação dos terrenos e na forma como controlamos as pragas e ervas daninhas, utilizando apenas produtos homologados e de origem biológica.

Na preparação dos produtos para uso e embalamento, damos particular atenção à manipulação dos alimentos, separando aqueles que podem provocar contaminação de alérgenos, como é o caso do aipo.

Promovemos a utilização de EPI’s (equipamento de protecção individual) em todas as tarefas que o exijam: por exemplo, a entrada nos nossos armazéns, onde procedemos à preparação dos produtos, está vedada a quem não esteja devidamente equipado.

Frescura Aromática
Morada

Estrada do Valmosqueiro, Alto do Pedrão
2070-229 Cartaxo
Ver Localização
Horários

Contactos

Email: geral@frescuraaromatica.pt
Telef.: 243 779 695
Telem.: 91 452 6973