simple web maker

PROCESSO PRODUTIVO

Os dias dos nossos produtos começam às 8h da manhã.

Mas o processo produtivo começa muito antes...

PROCESSO PRODUTIVO

Os dias dos nossos produtos começam às 08h00 da manhã, rigorosamente, com a colheita diária e a recepção no armazém, onde são separados, preparados, pesados e embalados para depois serem entregues aos nossos clientes. Este regime permite-nos assegurar que os nossos produtos chegam realmente frescos e nas melhores condições à prateleira de um supermercado junto de si.

Mas o processo produtivo começa muito antes quando escolhemos as sementes que vamos usar e com o seu desenvolvimento. Venha daí, fazer uma viagem pela forma como trabalhamos!

  • SELECÇÃO DE SEMENTES – É aqui que tudo começa: só usamos sementes de qualidade certificada, de fornecedores que selecionámos.
  • PREPARAÇÃO DOS SOLOS – Esta é uma tarefa à qual damos a maior atenção, procurando manipular os terrenos com as técnicas mais adequadas e naturais, sempre que possível sem recurso a máquinas, e praticando a rotação de culturas e o pousio dos solos, para não esgotar os terrenos e manter a qualidade das terras.
  • PLANTAÇÃO - É feita de forma directa com recurso às plantas desenvolvidas por nós e às melhores sementes certificadas do mercado. Sempre que possível, recorremos à plantação manual.
  • REGA – É, obviamente, um passo essencial e que fazemos recorrendo às melhores práticas sustentáveis na utilização desse recurso tão importante como é a água. Recorremos a técnicas como o gota a gota e o aspersor para assegurar um melhor controlo sobre a quantidade de água consumida.
  • MONDA - Como reduzimos ao essencial a utilização de produtos fito-farmacêuticos, dando primazia aos orgânicos (Ver Sustentabilidade), a limpeza manual dos solos é essencial, para libertar os terrenos de ervas daninhas e outras condições que ponham em causa os nossos produtos.
  • COLHEITA – Este é um momento essencial do processo produtivo e do qual depende a qualidade e frescura dos nossos produtos. Feita diariamente, para garantir que os produtos são efectivamente frescos.
  • PREPARAÇÃO/ARMAZENAMENTO – Dependendo de quem é o cliente final dos nossos produtos, estes necessitam de ser preparados para garantir uma melhor utilização. É neste momento que selecionamos, cortamos e acondicionamos os produtos para poderem ser embalados, mais tarde, de forma a serem usados quer por quem vai ao supermercado à procura de alimentos para levar para casa, quer por quem vai abastecer a cozinha de um restaurante, por exemplo.
  • EMBALAMENTO – Esta é a última fase do nosso processo, antes do transporte e distribuição. O essencial dos nossos produtos são pesados e embalados de acordo com as condições e regras definidas pelos nossos clientes (grandes cadeias de supermercados), etiquetados e preparados para o transporte.
Frescura Aromática
Morada

Estrada do Valmosqueiro, Alto do Pedrão
2070-229 Cartaxo
Ver Localização
Horários

Contactos

Email: geral@frescuraaromatica.pt
Telef.: 243 779 695
Telem.: 91 452 6973